Papel Semente

Tag de papel semente de rúcula germinada.

Todas as peças da Uma de Cada são enviadas com uma cartinha manuscrita, confeccionada artesanalmente em papel kraft reciclado, sustentável e ecológico.

O papel semente no seu processo de fabricação agrega sementes diversas, possibilitando a germinação de flores comestíveis, hortaliças, temperos e aromáticas.

Este papel plantável poderá ser utilizado na produção de embalagens, variados tipos de brindes promocionais verdes, cartão de visita, tags de roupas e afins.

Como plantar o papel semente:

1 – Corte a cartinha que você recebeu em pedaços pequenos, evitando danificar as sementes.

2 – Prepare um vaso, floreira ou recipiente que estiver disponível. O solo deverá estar bem drenado, fértil e rico em matéria orgânica. Uma dica é misturar partes iguais de terra, areia e húmus de minhoca.

3 – Plante as sementes superficialmente (0,5 cm de profundidade).

4 – Irrigue com frequência para que o solo se mantenha úmido. Mas sem que o solo permaneça encharcado.

5 – As sementes começarão a brotar normalmente entre 4 e 8 dias.

6 – No outono e inverno pode ser cultivada com sol direto o dia todo, mas no verão pode ser melhor prover sombra parcial durante as horas mais quentes do dia.

7 – A colheita da rúcula pode ser feita a partir de 20 a 60 dias. A colheita deverá ser feita antes que a planta comece a florescer, pois neste estágio as folhas geralmente se tornam mais amargas.